Geral

Menina de 12 anos posa com girafa morta e diz que adora caçar animais e gera polêmica

Imagens de Aryanna Gourdin causaram polêmica e ela chegou a receber ameaças de morte. A estudante postou várias fotos nas redes sociais e o caso repercutiu

A menina postou várias fotos em sua página pessoas nas redes e gerou revolta Foto: Reprodução Facebook

Uma estudante de 12 anos que causou polêmica e chegou a receber ameaças de morte pelas redes sociais depois de posar para fotos com uma girafa que ela matou insistiu que "nunca vai parar de caçar". A jovem Aryanna Gourdin, de Utah, causou revolta na internet depois de imagens dela posando com animais selvagens abatidos em um safári africano se tornaram virais. 

Aryanna disse que não se arrepende de matar a enorme girafa, uma zebra e um Gnu (também conhecido como boi-cavalo)  no feriado — apesar de ter sido chamada de "assassina" por internautas. Um internauta escreveu: "literalmente, espero que alguém tire sua pele". Um outro acrescentou que as imagens "me fazem querer matá-la".  "Eu nunca vou desistir da caça. Eu sou uma caçadora e, não importa o que as pessoas me digam, nunca vou parar."

Ao falar com o programa Good Morning America, da rede de TV norte-americana ABC, Aryanna disse que nunca vai desistir "do esporte que ama". "É algo que eu aprecio e desfruto e quero que outras pessoas vejam o que eu experimentei."

O pai da menina, Eli, disse durante a entrevista que a girafa que sua filha matou era um "problema" na área e estava "consumindo recursos valiosos que outras girafas precisam para sobreviver".

Ele afirmou ainda que a carne do animal abatido alimentou 800 crianças órfãs de uma aldeia local na África do Sul. "Eu não digo a ninguém como educar seus filhos. Somos orgulhosos de ser caçadores e nunca vou pedir desculpas por isso."

Aryanna diz que caça animais selvagens desde que tinha sete anos de idade. As caças anteriores de Aryanna incluem também animais nativos da América do Norte, incluindo veados e ursos. Ela chamou a viagem que fez com o pai para a África do Sul de "um dos meus sonhos de caça, com certeza".

Com informações do Portal R7

Pontos moeda