Geral

Moradores reclamam de fumaça misteriosa na Serra

Os bombeiros disseram que a pessoa que fez um chamado sobre o caso informava que poderia ser de uma fábrica clandestina de carvão em um loteamento próximo

whatsapp

Uma fumaça, cuja causa ainda não foi identificada, tem incomodado os moradores do bairro Marbella, na Serra. Segundo eles, todos os dias o bairro é invadido por essa fumaça, que acreditam ser proveniente de queimadas.

Segundo o leitor, o bairro é invadido pela fumaçã todos os dias Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Representantes da Associação de Moradores informaram que algumas pessoas precisaram até de atendimento médico por conta da situação, que eles afirmam ser frequente. “Não sabemos ao certo o que pode estar ocorrendo. Não estamos mais suportando a situação e o descaso do órgãos competentes”, disse uma moradora. 

Segundo ela, que preferiu não ser identificada, os moradores já ligaram para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Ambiental, mas não houve retorno. Eles afirmam que o aparecimento da fumaça é um mistério.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles receberam o chamado, mas o solicitante alegava não saber de onde viria os focos de fogo, e apenas visualizava uma fumaça. Os bombeiros disseram que ele informava que poderia ser de uma fábrica clandestina de carvão em um loteamento próximo. Ele foi orientado a identificar os focos de fumaça e/ou fogo e fazer uma denúncia junto ao 181.

Pontos moeda