Geral

Nasce bebê de jovem que teve morte cerebral em Colatina

Rosielly Ferreira Onofre, de 17 anos teve morte cerebral e foi mantida viva para salvar a vida da filha, que se chamará Vitória Manoela. O bebê está na Maternidade São José

Rosielly tinha 17 anos Foto: Reprodução/ TV Vitória

A filha da jovem que teve morte cerebral nasceu na noite da última quinta-feira (18), em Colatina

Rosielly Ferreira Onofre, de 17 anos foi mantida viva por aparelhos. A decisão foi tomada para salvar o bebê, que irá se chamar Vitória Manoela. 

A jovem estava grávida quando começou a sentir fortes dores na nuca e na cabeça. Ela foi levada para um hospital da região e teve morte cerebral, que foi confirmada no dia 3 de julho. A família estuda a doação de órgãos de Rosielly. 

A criança nasceu com 33 semanas e três dias de gestação. O bebê já recebe todos os cuidados na Maternidade São José, no município de Colatina. 

Entenda o caso

A adolescente foi mantida viva com ajuda de aparelhos para salvar o bebê. Rosielly ficou internada no Hospital Maternidade São José, em Colatina, região Noroeste do Espírito Santo.

A notícia foi um choque para toda a família e logo após o diagnóstico foi dada a largada a uma corrida contra o tempo. Por estar grávida de sete meses, a equipe médica que acompanhava a adolescente decidiu mantê-la viva com ajuda de aparelhos para que o bebê pudesse continuar se desenvolvendo.

Assista!

Pontos moeda