Geral

Paciente agradece em guardanapo atendimento de enfermeiro e imagem 'bomba' nas redes

O recado deixado em um guardanapo de papel, e depois postado nas redes sociais, ganhou destaque com mais de 27 mil interações e mais 3 mil compartilhamentos

O enfermeiro fez um post nas redes Foto: Reprodução Facebook

Um senhor de 84 anos comoveu muitos brasileiros ao escrever um agradecimento para um enfermeiro de Rio Grande do Sul. Nery dos Santos estava internado em um hospital de Santa Maria, aguardando por uma cirurgia no fêmur. O idoso utilizou de um guardanapo para mandar um recado para o enfermeiro que trabalha no pronto-socorro e foi responsável pelos seus cuidados.

O caso foi contado pelo próprio enfermeiro, Eduardo de Campos, no Facebook, em maio. No guardanapo, Nery escreveu "esse enfermeiro é bom, tem paciência com a gente pra dar banho".

No relato na rede social, Eduardo contou que a todo momento questionava o idoso, durante o banho, se estava tudo certo, ao que era respondido com um movimento de cabeça do paciente. Seu Nery fez uma traqueostomia, tendo a capacidade de fala reduzida. O enfermeiro, além do banho, também fez a barba do idoso.

Nery morreu no dia 10 de maio, conforme informou a família. O recado deixado em um guardanapo de papel e depois postado nas redes sociais ganhou destaque com mais de 27 mil interações e mais 3 mil compartilhamentos.

Pontos moeda