Geral

Parque Pedra Azul é fechado para visitação por tempo indeterminado

A interdição será por tempo indeterminado. Os demais Parques Estaduais gerenciados pelo Iema vão continuar abertos ao público de segunda a domingo, das 8h às 17 horas

A interdição é por tempo indeterminado Foto: ​Divulgação/Governo

A partir desta segunda-feira (29), o Parque Estadual da Pedra Azulem Domingos Martins, estará fechado para visitação. De acordo com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), a ação é necessária devido às condições apresentadas no local após um longo período de estiagem.

A interdição será por tempo indeterminado e tem o objetivo de prevenir acidentes e incêndios, além de possibilitar a manutenção intensiva nas trilhas. Outro ponto que também está prejudicado é a captação de água feita no local.

Os demais Parques Estaduais gerenciados pelo Iema vão continuar abertos ao público de segunda a domingo, das 8h às 17 horas.

São eles: Parque Estadual Paulo César Vinha, em Guarapari, Parque Estadual de Forno Grande, em Castelo, Parque Estadual de Itaúnas, em Conceição da Barra, e Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, em Alegre.

Pontos moeda