Geral

Piloto de avião que caiu em Baixo Guandu é transferido para hospital em Linhares

O acidente aconteceu na manhã do último domingo (7), no bairro Sapucaia. As vítimas tentaram decolar com a aeronave e acabaram batendo contra o chão

A aeronave bateu contra o chão  Foto: Leitor/Portal Guandu

O piloto do avião monomotor, que caiu em Baixo Guandu, foi transferido de um hospital do município para outro localizado em Linhares. As informações são da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), que informou ainda que o estado de saúde dele é estável. 

Além de Geter Rodrigues dos Santos, de 59 anos, que pilotava o avião, Willian Batista Botelho, de 38 anos, também se feriu. Ele foi levado para o mesmo hospital que o piloto, em Baixo Guandu, mas segundo a Sesa já recebeu alta.

O acidente aconteceu na manhã do último domingo (7), no bairro Sapucaia. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas tentaram decolar com a aeronave e acabaram batendo contra o chão. Um problema mecânico teria causado o acidente, mas ainda não se sabe o que pode ter acontecido com a aeronave.

Uma das vítimas publicou na internet uma foto de momentos antes de ele e Geter entrarem no monomotor para o voo. "Partiu voar com o sogrão", dizia a publicação.

A equipe do jornal online Folha Vitória entrou em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica, para saber se o acidente será investigado, mas ainda não obteve retorno.

Pontos moeda