Geral

PMV admite rever decreto e Uber estuda possibilidade de atuar em Vitória

O gerente de Políticas Públicas da Uber, Ricardo Ribeiro, declarou que a reunião foi produtiva e que o diálogo será retomado para a implantação do sistema em Vitória

Representantes do Uber e da prefeitura se encontraram nesta terã-feira. Foto: Divulgação

Em busca de um consenso para viabilizar a operação da Uber em Vitória, a Prefeitura de Vitória se reuniu com representantes da empresa, na tarde desta terça-feira (2). Durante o encontro a prefeitura admitiu rever o decreto para que o aplicativo possa atual na Capital. Na última segunda-feira, a empresa suspendeu os planos de disponibilizar o serviço no Estado. 

O encontro teve o objetivo de discutir pontos do decreto que regulamenta o funcionamento desse serviço individual particular na capital, cujas normas tomaram como base o sistema de São Paulo (SP), após a empresa comunicar a desistência de atuar em Vitória.

“Vitória aceita a Uber e deseja que a tecnologia entre na cidade. Na reunião, refinamos questões legais para a vinda do aplicativo. É o primeiro encontro, e nós vamos buscar o aperfeiçoamento para que possamos corrigir as arestas que possam atrapalhar a chegada da empresa em Vitória. Agora, a Prefeitura vai estudar assuntos propostos no decreto e o Uber também vai trazer seus pontos, de forma que os cidadãos estejam protegidos, assim como em São Paulo”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Oberacy Emmerich Júnior.

O gerente de Políticas Públicas da Uber, Ricardo Ribeiro, declarou que a reunião foi produtiva e que o diálogo será retomado para a implantação do sistema em Vitória. “Foi uma boa conversa. Encontramos uma prefeitura aberta ao diálogo, e vamos buscar um denominador comum. Vamos avançar nos pontos com o passar do tempo e rever essa decisão”.

Até a próxima reunião, o cadastro de motoristas permanece suspenso. 

Pontos moeda