Geral

Previsão de queda de temperatura, chuva e mar agitado no Espírito Santo

A previsão do instituto Climatempo é que, com a chegada de uma massa polar ao Espírito Santo neste domingo, as temperaturas saiam da casa dos 30 graus

Possibilidade de chover nesta segunda-feira é de 80% Foto: Divulgação

Efeitos de uma forte massa de ar frio de origem polar, que já derrubou temperaturas do Sul do Brasil e em Estados como São Paulo e Rio de Janeiro, devem passar a ser sentidos na noite deste domingo (21) no Espírito Santo.

A previsão do instituto Climatempo é que, com a chegada dessa massa polar, as temperaturas saiam da casa dos 30 graus, como vem ocorrendo nos últimos dias, e atinjam no máximo 25 graus. 

Apesar de haver possibilidade de 60% de chover ainda nesta noite, a previsão aumenta na segunda-feira (22) para 80%.  

As temperaturas devem variar entre 18 e 25 graus até a quarta (24), quando devem voltar a subir. Entretanto, há expectativa da entrada de uma nova frente fria no território capixaba no fim da semana.

Alerta de mar agitado e  ventania

O instituto Climatempo prevê ainda mar agitado na costa do Estado nesta segunda-feira. As ondas podem chegar a 2 metros. Na terça-feira (23), a agitação marítima permanece, com ondas entre 2 e 2,5 metros. 

Já o Incaper emitiu alerta de possibilidade de ventania na noite deste domingo no litoral Sul e Metropolitano e da noite para a madrugada no litoral Norte do Espírito Santo. A segunda-feira segue com ventos moderados.

Pontos moeda