Geral

Representante do Uber vem a Vitória para reunião com prefeitura

O decreto que regulamenta o uso de tecnologia para o transporte individual privado na capital foi publicado na segunda-feira (01) pela Prefeitura de Vitória

Reunião será realizada na tarde desta terça Foto: Divulgação

Mesmo tendo negado interesse em atuar na Capital capixaba, após a divulgação da regulamentação do sistema, um representante do aplicativo de transporte Uber vem a Vitória para uma reunião na Prefeitura na tarde desta terça-feira (02).

A informação foi confirmada pelo secretário municipal de transportes, Oberacy Emmerich. 

O secretário também comentou que modelo do decreto no município foi inspirado no que é usado em São Paulo. “Nós cumprimos a determinação que diz que é o município que deve regulamentar esse tipo de transporte. O nosso decreto foi baseado no modelo de São Paulo, que foi muito elogiado. É estranho a Uber recusar nossa regulamentação”, informou.

Oberacy disse ainda a prefeitura “deixou claro que nós queremos a Uber, mas não de qualquer jeito. A gente não está contra e sim a favor, mas é preciso proteger o cidadão com conforto e segurança”.

Uber

O decreto que regulamenta o uso de tecnologia para o transporte individual privado na capital foi publicado nessa segunda-feira (01) pela Prefeitura de Vitória. 

Sobre o decreto, a Uber informou, em nota, que as restrições inviabilizam o mercado e que neste cenário, suspendeu seus planos de operar na cidade.

Pontos moeda