Geral

Trânsito parado, discussão e protesto nesta sexta-feira em Vitória

A sexta-feira (26) não está sendo fácil para os motoristas que precisam cruzar algumas avenidas de Vitória. Saiba como 'fugir' do congestionamento!

Os motoristas precisam ter paciência, já que o trânsito está complicado Foto: Suellen Araújo

A sexta-feira (26) não começou fácil para os capixabas. A manhã foi de interdição no trânsito, bate-boca e protesto de estudantes na capital. A central de videomonitoramento de Vitória informou que a manifestação foi encerrada e que o trânsito voltou a fluir na Avenida Maruípe e na Reta da Penha, mas que o trânsito continua complicado na Leitão da Silva por conta das obras. 

Os motoristas que precisam passar pela Avenida Leitão da Silva encaram trânsito lento no sentido Serra x Vitória. Alguns chegaram a discutir no trânsito por conta da lentidão. Segundo os motoristas, a reclamação principal é de que não há placas para quem desce a Ponte da Passagem e acabam sendo surpreendidos pela interdição na avenida. 

Veja como está o trânsito em tempo real!

Os agentes da guarda municipal disseram que a melhor opção é que os motoristas passem pela Reta da Penha e sigam pela Rua das Palmeiras para evitar a Leitão da Silva. Os agentes informaram que os trechos interditados para a execução das obras de instalações de caixas de drenagem pluvial são os cruzamentos da Avenida Leitão da Silva sentido César Hilal com a Rua Dona Maria Rosa e com a Avenida Maruípe. 

Para deixar o trânsito ainda mais complicado, uma manifestação de estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aflordizio Carvalho da Silva interdita a Avenida Maruípe. De acordo com informações da guarda municipal, cerca de 80 alunos participam do protesto. A Polícia Militar acompanha a manifestação. 

Por nota, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que uma comissão de estudantes da Escola Estadual Aflordízio Carvalho da Silva foi recebida por representantes da Sedu e do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) para mais informações sobre as obras na escola e uma nova reunião foi agendada para o dia 21 de setembro.

O Instituto de Obras Públicas (Iopes) informou que a segunda etapa da obra da escola está prevista para ser licitada em 90 dias e contemplará a construção de quadra, auditório e o bloco administrativo. O projeto já foi concluído e a previsão de retomada da obra é para o primeiro semestre de 2017.

Pontos moeda