Geral

Voo é cancelado e capixabas dormem no saguão do aeroporto de Miami

Por meio de nota, a American Airlines informou que o vôo foi cancelado devido a escala dos funcionários. Sobre a demora em remarcar, a companhia dise que tem encontrado dificuldade

Brasileiros dormiram no chão do aeroporto Foto: Arquivo Pessoal

Um casal capixaba passou a madrugada dentro do aeroporto internacional de Miami, nos Estados Unidos, após ter o voo cancelado pela companhia aérea American Airlines. Junto com um grupo de brasileiros, o casal tentava retornar para o Brasi,l na noite de terça-feira (2), no vôo AA213, às 21h55.

De acordo com o capixaba Renato Batista Faria, ele viajou com a família para a Disney. No retorno da viagem, ele contou que a companhia aérea informava no painel a cada uma hora que o voo iria atrasar. Mas por volta das 2 horas da madrugada de quarta-feira (3), eles receberam a notícia de que o voo havia sido cancelado.

“Chegamos no aeroporto com o voo marcado para o dia 02 de agosto às 21h55 pelo voo AA213. A partir daí começou o jogo de empurra da AA [American Airlines]. Colocavam no painel a cada uma hora que o avião iria atrasar. Até que às 2 horas da manhã do dia 3 de agosto, o voo foi cancelado. Nos deram travesseiros e mantas para dormir no chão do aeroporto e ficamos de fila em fila sem assistência alguma”, conta Renato.

Ainda de acordo com o capixaba, ele e os outros brasileiros passaram a noite no chão do terminal aéreo, apenas com travesseiros e mantas cedidas pela empresa. Renato explica que a companhia propôs um voo para a Argentina, com escala em São Paulo, mas que também foi cancelado.

“Está um caos. Pessoas que estão sem assistência, que tinham compromissos, e que estão esperando um voo há uma semana. Eles alegam que essa demora é por conta das olimpíadas, pois tem um fluxo grande de pessoas, e também por causa da chuva que caiu no dia 2 de agosto, e o aeroporto ficou fechado por uma hora”, diz.

Por meio de nota, a American Airlines informou que o voo foi cancelado devido a escala dos funcionários. Sobre a demora em remarcar, a companhia disse que tem encontrado dificuldade devido a alta ocupação dos voos para o Brasil. 

A empresa ainda lamentou o inconveniente e afirmou que está prestando assistência aos usuários.

Confira a nota completa:

"A American Airlines informa que o voo AA 213, de 2 de agosto, do Aeroporto Internacional de Miami (MIA) para o Aeroporto Internacional de Brasília (BSB) foi cancelado por necessidade de reprogramação da escala de tripulação. A companhia tem encontrado dificuldade para reacomodar passageiros que perderam voos para o Brasil devido alta ocupação dos voos para o país. A American está trabalhando com equipes de toda a companhia para realocar os passageiros afetados e/ou utilizar aviões maiores, quando possível. Todos os passageiros estão recebendo assistência".

Pontos moeda