Geral

Acidente com trem deixa mais de 100 feridos em Nova Jersey, segundo emissora

As imagens nas redes sociais mostravam que o trem aparentemente cruzou uma parada ao final da ferrovia. Uma estrutura de metal que cobria a área do acidente caiu com o impacto

Redação Folha Vitória
Fotos do local registravam os estragos na estação de Hoboken Foto: Reprodução/Twitter

São Paulo - Um trem de passageiros sofreu um acidente em uma estação ferroviária de Nova Jersey na manhã desta segunda-feira, na hora do rush, o que causou grandes estragos na área. Segundo a rede CNN, há mais de 100 feridos, alguns deles em estado grave.

Imagens de emissoras de TV e fotos do local registravam os estragos na estação de Hoboken. As imagens nas redes sociais mostravam que o trem aparentemente cruzou uma parada ao final da ferrovia. Uma estrutura de metal que cobria a área do acidente caiu com o impacto.

"Ele simplesmente não parou", disse o âncora John Minko, da rádio WFAN, que presenciou o acidente. Segundo ele, a composição passou direto pela barreira, o que causou o acidente.

O serviço ferroviário foi suspenso na região de Hoboken. A estação é um polo para os passageiros que mudam do sistema de tráfego de Nova Jersey para o que vai até Nova York. Hoboken, a quinta estação mais movimentada do sistema de Nova Jersey, com 15 mil embarques nos dias úteis, é a parada final para várias linhas de trem e ponto de transferência para os que seguem para Manhattan.

Pontos moeda