Geral

Cobrador capixaba devolve celular encontrado em ônibus e atitude bomba nas redes sociais

A honestidade do cobrador Caio César deixou a dona do aparelho tão surpresa que ela fez questão de espalhar esse exemplo de cidadania

O cobrador Caio César devolveu o celular encontrado para a Polyana Nunes Foto: Reprodução/Facebook

A atitude de um cobrador está ganhando repercussão nas redes sociais dos capixabas. Trata-se da história de uma mulher que, atrasada para o trabalho, perdeu o celular dentro de um ônibus. Situação comum. Mas o que chamou atenção, no entanto, foi que o aparelho foi encontrado e devolvido.

Na correria do dia a dia, a auxiliar administrativo Polyana Nunes embarcou no ônibus da linha 650, que liga os terminais Ibes e Vila Velha, por volta das 7h30. Com bolsa e sacolas em mãos, ela pensou que havia guardado o aparelho em alguma delas, mas quando já estava em outro ônibus notou que havia perdido seu smartphone.

Enquanto isso, o cobrador Caio César Oliveira Fernandes continuava sua jornada de trabalho. Quando uma senhora se levantou de um acento próximo a ele, viu o aparelho. "Perguntei se era dela, mas ela disse que não. Peguei o celular e guardei, na esperança que alguém procuraria comigo no outro dia", explica.

Alguns minutos depois, Polyana ligou para o número de seu aparelho para saber se alguém havia o encontrado. O cobrador atendeu e ainda se ofereceu para levar o celular até o trabalho dela. "A honestidade dele foi tão espontânea que eu nem acreditei", conta ela.

De acordo com o cobrador, Polyana pediu para que ele guardasse o aparelho para pegar no outro dia, mas ele preferiu levar até ela. "Foi por questão de segurança. Eu poderia estar com o aparelho e ser assaltado. Seria pior para ela", relata ele.

 A atitude de honestidade do cobrador foi tão surpreendente, que ela fez questão de contar para todos. "Postei no Facebook, no Whatsapp. Quero que todo mundo fique sabendo de atitudes como esta", disse Polyana.

A postagem feita por ela em um grupo de capixabas no Facebook com mais de 143 mil pessoas, já soma mais de duas mil reações e diversos comentários elogiando a atitude do Caio. "Por mais Caios iguais a este", comentou um membro do grupo.

Para o cobrador, que atua nesta profissão há apenas duas semanas, essa atitude faz parte das suas ações no dia a dia. "É uma questão de honra. Fico sem palavras para agradecer o reconhecimento vindo da Polyana. Apenas fiz minha parte", afirma ele que ainda diz ficar triste em saber que atitudes como estas são tão raras de se ver.

Se por um lado, um exemplo de honestidade surpreende, por outro, atitudes desonestas assustam. No mesmo dia em que Polyana recebeu de volta o celular, o marido dela teve a bicicleta roubada.

Pontos moeda