Geral

Corpo de adolescente que se afogou na Praia de Itaparica é encontrado

Familiares estiveram no local e reconheceram o jovem pela bermuda que ele usava no dia do afogamento. Foi um homem que estava pescando que viu o corpo

Mateus estava desaparecido desde a última quarta-feira Foto: TV Vitória

O corpo de Mateus Costa Bruno, de 17 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (10) em Vila Velha. De acordo com testemunhas, o adolescente foi achado próximo ao local onde foi visto pela última vez, na Praia de Itaparica. Familiares estiveram no local e reconheceram o jovem pela bermuda que ele usava no dia do afogamento. 

Mateus estava desaparecido desde a última quarta-feira (7) quando, ao lado de três amigos, saiu de casa, no município de Viana, para passar o dia na praia e aproveitar o feriado. Foi um homem que estava pescando que viu o corpo do adolescente no mar e pediu ajuda.

“Nós estávamos em três amigos e eu avistei o menino nas ondas. No início achei que era uma tartaruga, mas depois fiquei observando e constatamos que realmente era um corpo. Nós chamamos os surfistas e arrastamos ele para fora”, contou o professor Nilson Soares.

Ainda muito abalada, a tia do adolescente contou que saiu de casa por volta das 5 horas, junto com outros parentes para procurar o adolescente. Quando estavam próximos a uma pedra, receberam uma ligação avisando sobre o aparecimento do corpo. Eles pediram carona a um motorista que passava pela região e chegaram ao local. 

Ainda sem acreditar na tragédia, os tios do jovem contaram que no dia 10 de setembro de 1995 um primo de Mateus também morreu afogado.

Pontos moeda