Geral

Debate entre Hillary e Trump abordará a economia, segurança e o rumo do país

Redação Folha Vitória

São Paulo - O primeiro debate entre os candidatos à presidência dos EUA, a democrata, Hillary Clinton, e o republicano, Donald Trump, marcado para o dia 26 de setembro, terá como temas a economia, segurança nacional e a direção do país, informou nesta segunda-feira a Comissão de Debates Presidenciais dos Estados Unidos.

De acordo com a comissão, o debate terá como mediador Lester Holt, apresentador da emissora "NBC News". Foi ele quem selecionou os três tópicos: a direção dos Estados Unidos, alcançando a prosperidade e segurança do país. A comissão informou, no entanto, que os temas estão sujeitos à alteração por causa do desenvolvimento das notícias.

O debate será realizado na segunda-feira, 26/09, na Universidade Hofstra, em Hempstead, Nova York. Cada um dos três blocos será dividido em dois segmentos de 15 minutos. Cada tema terá dois blocos de 15 minutos. O debate começa às 21h no horário local (22h de Brasília) e ocorrerá durante 90 minutos sem interrupção comercial.

Antes das eleições presidenciais, marcadas para o dia 8 de novembro, terão três debates. O primeiro acontece no dia 26 de setembro e os demais no dias 9 e 19 de outubro. Um debate entre os candidatos a vice-presidente acontece no dia 4 de outubro.(Niviane Magalhães - [email protected])

Pontos moeda