Geral

Fábrica clandestina de torresmos é interditada em Cariacica

Uma equipe do Idaf esteve no local, no bairro Mucuri, após denúncia sobre supostas irregularidades no processo de produção. Além da interdição, proprietário do estabelecimento será multado

Fiscais do Idaf chegaram até a fábrica de  Foto: Divulgação/Governo

Uma fábrica de torresmos que funcionava de forma irregular foi interditada na tarde desta terça-feira (06), no bairro Mucuri, em Cariacica. Uma equipe do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) esteve no local após denúncia sobre supostas irregularidades no processo de produção.

Segundo o médico veterinário do Idaf, Carlos Nogueras, o estabelecimento funcionava em condições precárias de higiene. “Não havia registro junto ao serviço de inspeção oficial, que é obrigatório. Os alimentos processados de forma clandestina não adotam as exigências sanitárias preconizadas pela legislação, colocando em risco a saúde do consumidor”, explicou Nogueras.

De acordo com o Idaf, sem o registro não há como comprovar se os produtos estão aptos ao consumo. Desta forma, os alimentos foram devidamente destruídos em local apropriado.

Ainda segundo o instituto, o proprietário será multado e a atividade foi interditada. O estabelecimento não poderá voltar a funcionar até que seja providenciada a regularização.

Pontos moeda