Geral

"Gordinhos" mostram habilidades na prática de esportes. Veja o vídeo!

os norte-americanos Dana Falsetti e James Scott Pellegrine provam que os quilinhos a mais não são desculpas para não praticarem suas atividades físicas preferidas

Dana Falsetti e James Scott Pellegrine praticam seus esportes preferidos Foto: Reprodução

Quando falamos em praticantes de esportes, a primeira imagem que nos vem à mente é a de homens e mulheres musculosos, sarados e um corpo escultural. 

Afinal de contas, para praticar esportes como a yoga e o surf é preciso estar em forma, certo? No que depender dos norte-americanos Dana Falsetti e James Scott Pellegrine, a resposta é não. 

Com 107 quilos, Dana pratica yoga e a ideia dela é mostrar que pessoas de todas as idades e corpos podem aderir a essa pratica. Em entrevista ao site Daily Mail, ela conta que isso foi essencial para a mudança positiva em sua vida. "Eu fui fazer ioga pois era algo novo que poderia fazer em uma época em que estava desistindo de tudo", afirma.

Apesar de duvidar da própria capacidade de realizar posições mais avançadas, a determinação e a paixão pela prática fizeram com que Dana se tornasse professora de yoga.

Mesmo com a autoestima elevada, Dana precisou enfrentar outro desafio: o preconceito. "Algumas pessoas olham as minhas fotos e acham que eu sou uma inspiração. Outras me chamam de baleia. Eu não sou nem uma inspiração, nem uma baleia, sou apenas eu mesma. As pessoas veem o que elas querem ver", declarou.

Veja o vídeo

Já o surfista Jimbo Pellegrine, como é mais conhecido, pesa 180 quilos e isso não é desculpa para não praticar o esporte que ama. Aos três anos ganhou uma pranchinha e aos seis, ganhou a primeira prancha de surf, dadas pelo pai. Aos 11 anos de idade, Jimbo ganhou o primeiro campeonato de surf.

Na adolescência, teve uma vida de excessos e ficou internado por duas vezes antes dos 18 anos. Muitos não acreditavam que ele viveria muito tempo. Mas surpreendendo os pessimistas, ele continua realizando manobras radicais do surf como nenhum outro.

Ainda precisando enfrentar os preconceitos, Jimbo cala a tudo e a todos arrebentando em suas performances nas ondas e servindo de inspiração para muitos.

Veja o vídeo:

As informações são do site Catraca Livre.

Pontos moeda