Geral

Jogo do Flamengo no domingo terá esquema de trânsito e linhas de ônibus especiais

O estádio Kleber Andrade recebe o confronto entre Flamengo e Cruzeiro pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. A partida está marcada para às 16h

O estádio Kleber Andrade será o palco para o jogo entre cariocas e mineiros Foto: Breno Ribeiro

Motoristas devem ficar atentos pois um esquema de trânsito com interdição de ruas será imposto no entorno do estádio Kleber Andrade, no bairro Rio Branco, em Cariacica, neste domingo (25). O estádio recebe o confronto entre Flamengo e Cruzeiro pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. A partida está marcada para às 16 horas.

Para o confronto entre o Rubro-Negro e a Raposa, o bloqueio para veículos começa a partir das 13h do domingo, mesmo horário de abertura dos portões do Klebão Foto: Divulgação/Prefeitura

Assim, para o confronto entre o Rubro-Negro e a Raposa, o bloqueio para veículos começa a partir das 13 horas do domingo, mesmo horário de abertura dos portões do Klebão.

Serão interditadas as ruas Alfredo Alcure (que dá acesso ao estádio), Padre Anchieta (que liga o bairro a Dom Bosco, no trecho entre o condomínio Mochuara e a Alfredo Alcure), Nossa Senhora Aparecida (que dá acesso aos condomínios residenciais à BR 262), Curitiba e Waldemar Siepierski (outra ligação dos condomínios à BR 262). Lembrando que equipes de agentes de trânsito estarão atuando no entorno, orientando os moradores que necessitarem acessar suas residências.

Estacionamento

A Gerência de Trânsito aconselha que os torcedores utilizem o transporte público. Caso decidam vir de carro, haverá uma área de estacionamento em frente à sede da Prefeitura de Cariacica. Não será permitido estacionar nas imediações do Kleber Andrade, inclusive na rua Paulicéia. A liberação será para veículos cadastrados.

Os ônibus de frete e vans estarão estacionados na Avenida Alice Coutinho, próximo à Câmara Municipal. Um ponto de táxi de Cariacica estará instalado próximo à faculdade Pio XII.

Os agentes municipais de Trânsito contarão com o auxílio do Batalhão do Trânsito da Polícia Militar, o Sétimo Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal.

Confira no mapa abaixo as ruas interditadas:

Transporte

Serão 14 veículos, nove na Praça do Papa, em Vitória, e cinco no Parque da Prainha, em Vila Velha Foto: ​Divulgação

Para o transporte dos torcedores que irão ao jogo, a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) preparou uma programação especial para os torcedores que optarem por ir de ônibus ao estádio. Duas linhas exclusivas vão atender os torcedores. Serão 14 veículos, nove na Praça do Papa, em Vitória, e cinco no Parque da Prainha, em Vila Velha.

As linhas exclusivas terão intervalos de partidas de 10 minutos, na Praça do Papa, e de 15 minutos, no Parque da Prainha, podendo aumentar conforme a demanda. A operação das linhas exclusivas terá início às 13h30, indo até as 16 horas, em Vitória, e às 15h45, em Vila Velha. 

O estacionamento da Praça de Papa tem 500 vagas e o do Parque da Prainha, 250. Para as linhas regulares, haverá reforço de carros reservas no Terminal Campo Grande. Caso haja aumento de demanda, os veículos serão liberados pelos agentes da Ceturb-GV.

Vale lembrar que aos domingos o valor da tarifa do Transcol é de R$ 2,45. Para quem for pagar a passagem em dinheiro é recomendável levar notas menores para facilitar o troco, especialmente nas linhas exclusivas.

No final do jogo, a pista lateral da BR 262, sentido Vitória / Viana, será interditada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o posicionamento dos ônibus que levarão os torcedores de volta aos bolsões de estacionamento.

As linhas regulares que passam pela BR 262 no domingo são: 561, 562, 700, 526, 729, 535 e 591.

Agentes da Ceturb-GV vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização do jogo, na área do evento, na Praça do Papa e no Parque da Prainha.

As linhas que passam pelo Kléber Andrade, aos domingos:
561 – T. JACARAIPE/T. CAMPO GRANDE VIA DANTE MICHELINI/BR 262
562 – T. LARANJEIRAS/T. C. GRANDE VIA RETA DA PENHA/EXPEDITO GARCIA
526 – T. CAMPO GRANDE / T. VILA VELHA VIA VASCO DA GAMA/EXPEDITO GARCIA
535 – T. CARAPINA / T. CAMPO GRANDE VIA T. JARDIM AMÉRICA/SERAFIM DERENZI
591 – SERRA / T. CAMPO GRANDE VIA RETA DA PENHA / BR 262
700 – T. CAMPO GRANDE / T. ITACIBÁ, VIA CAMPO GRANDE
729 – T. CAMPO GRANDE/ALTO BOA VISTA VIA EXP. GARCIA - CIRCULAR
– SERRA / T. CAMPO GRANDE VIA RETA DA PENHA / BR 262

Pontos moeda