Geral

Justiça nega soltura de estudantes presas em protesto contra Temer em Vitória

As duas estudantes foram presas durante ato contra o presidente Michel Temer, realizado na noite desta sexta-feira em Vitória

A Justiça negou a soltura das estudantes Maiara Marques MacGavi, 24, e Viviane Vaz Gavi, 22, acusadas de dano ao patrimônio público, associação criminosa, resistência e desobediência durante o protesto realizado contra o presidente Michel Temer (PMDB), em Vitória, na noite dessa sexta-feira (2). 

Com a negativa, concedida após audiência de custódia realizada por volta das 12h deste sábado (3), as estudantes continuam detidas no presídio feminino de Viana. 

O secretário da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Vitória, Vitor César Zille Noronha, afirmou que as estudantes "estão sendo muito bem assistidas pela Defensoria Pública, através de um profissional de altíssimo nível", e que em breve, tanto a comissão quanto a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB/ES), por meio da comissão de Direitos Humanos, irão entrar com um pedido de habeas corpus.

Outros três detidos, Paulo Tadeu Oss Queiroz, Raul Lyra e João Alexandre Wyatt Nascimento, assinaram um Termo Circunstanciado por resistência e foram liberados.

Um vídeo que circula na internet mostra os principais momentos do protesto. Confira:

Pontos moeda