Geral

Morre médico capixaba que passou por transplante de coração no ES

O neurocirurgião, de 70 anos, morreu por volta das 22 horas da última terça-feira (13). Rogério Guasti tinha passado por um transplante de coração em junho

A esposa de Rogério confirmou a morte Foto: Reprodução

O neurocirurgião capixaba Rogério Guasti, que passou por um transplante de coração em junho deste ano, morreu na noite da última terça-feira (13). A informação foi passada pela esposa do médico, Anadir Nepomuceno Guasti. Ela informou que Rogério morreu por volta das 22 horas, por complicações. 

Anadir disse que o velório está previsto para começar às 10 horas no Parque da Paz, em Ponta da Fruta e o enterro para às 16 horas. 

O Hospital Meridional informou, por meio de nota, que após meses de luta, o médico apresentou complicações decorrentes da baixa imunidade e acabou morrendo. 

Relembre o caso

O neurocirurgião sofria com problemas de arritmia cardíaca há três meses quando recebeu o diagnóstico de que precisaria de um transplante de coração. A família do médico utilizou as redes sociais com um vídeo gravado pela filha do médico para sensibilizar as pessoas a favor da doação de órgãos.

Após o vídeo, um coração compatível foi encontrado na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. No dia 29 de junho, o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Polícia Militar do Espírito Santo e a Central de Captação de Órgãos da Secretaria e Estado da Saúde foram até aquele Estado para captar o coração. Rogério Guasti recebeu o coração de um jovem de 24 anos, que teve morte cerebral confirmada depois de ser baleado durante um assalto.

Pontos moeda