Geral

Partido dinamarquês distribui spray 'anti-imigrantes'

Iniciativa seria para "proteger" cidadãos contra possíveis ataques de estrangeiros. O líder do Danskernes Parti, Daniel Carlsen, defendeu a medida

Cerca de 150 unidades do spray "anti-imigrantes" foram distribuídas na Dinamarca  Foto: Reprodução/Edition.cnn.com

A legenda de extrema-direita dinamarquesa Danskernes Parti distribuiu cerca de 150 unidades de um spray "anti-imigrantes" para "proteger" os cidadãos contra possíveis ataques por parte de estrangeiros.

Segundo a rede CNN, o produto foi entregue por militantes do partido nas ruas de Haderslev, cidade portuária situada no sul da Dinamarca, e é parecido com laquê de cabelo, já que a legislação local proíbe o uso de spray de pimenta.

O líder do Danskernes Parti, Daniel Carlsen, defendeu a medida. "Não consigo imaginar como isso possa ser considerado racista. O spray de pimenta é ilegal, então encontramos uma maneira para os dinamarqueses, especialmente as mulheres, se protegerem."

Segundo ele, essa não é a situação "ideal", já que o objetivo da legenda é repatriar os imigrantes que chegam ao país."Enquanto isso, queremos fornecer soluções para tornar melhor e mais segura a vida do povo dinamarquês."

Com informações do Portal R7

Pontos moeda