Geral

Seca no ES: racionamento em 56 bairros de Cariacica, Vila Velha e Serra nesta quarta. Veja lista

Na Serra, 14 bairros não serão abastecidos entre quarta e quinta-feira. O mesmo acontece com 33 bairros de Cariacica e nove de Vila Velha. Ação se repetirá todas as semanas

Outros 56 bairros ficarão sem água entre os dias 28 e 29 de setembro Foto: Divulgação

O rodízio de paralisação na distribuição de água na Grande Vitória segue nesta quarta-feira (27), em 56 bairros de Cariacica, Serra e Vila Velha. A paralisação no abastecimento dessas regiões começa ao meio-dia e segue pelas 24 horas seguintes.

Na Serra, 14 bairros não serão abastecidos entre quarta e quinta-feira. O mesmo acontece com 33 bairros de Cariacica e nove de Vila Velha. A paralisação acontecerá todas as quartas enquanto o nível dos rios que abastecem a região metropolitana não se normalizar. 

O racionamento de água teve início na última quinta-feira (22). A cada dia da semana uma região tem o fornecimento de água suspenso por um prazo de 24 horas, sempre a partir das 12 horas. Passadas as 24 horas de interrupção, o sistema poderá retornar ao normal em até 24 horas.

Confira os bairros afetados de quarta para quinta-feira:

Cariacica: Alto da Boa Vista, Alto Lage, Aparecida, Cariacica Sede, Expedito, Flexal I, Flexal II, Graúna, Itacibá, Itangua, Itaquari, Nova Brasília, Nova Canaã, Nova Valverde, Oriente, Planeta, Porto de Cariacica, Porto de Santana, Porto Novo, Presidente Médici, Retiro Saudoso, Santana, São Conrado - Parte I (Ruas Gaivota, Sabiá, Gaturamo, Santiago, João de Barro, Coleiro, Flamingo, Tico-Tico, Cardial), São João Batista, Serra do Anil, Sotema, Tabajara, Tucum, Vera Cruz, Vila Merlo, Vila Progresso e Vila Prudêncio.

Serra: Alterosas, Barcelona, Civit II - Parte II (Exceto Av Talma Rodrigues), Colina Laranjeiras, Laranjeiras Velha, Morada Laranjeiras, Nova Zelândia, Parque Residencial Laranjeiras, Planalto Carapina - Parte II (Exceto Em Torno Da Br-101), Residencial Vista Do Mestre, Santa Luzia - Parte I, Taquara I, Taquara II e Valparaiso.

Vila Velha: Balneário Ponta da Fruta, Interlagos, Morada do Sol, Morro da Lagoa Nova, Ponta da Fruta, Praia do Sol, Recanto da Sereia, Retiro do Congo e Vista do Mar.

Situação dos rios

Com a chuva do fim de semana, a vazão do Rio Jucu aumentou. De acordo com o último boletim da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), a vazão subiu cerca de 2 mil litros por segundo; mesmo ainda assim, o Rio Jucu continua abaixo do nível crítico. 

Já o rio Santa Maria da Vitória, que também abastece parte da região metropolitana teve queda na vazão, com menos 508 litros por segundo.

Pontos moeda