Geral

Véspera de feriado pode ter protesto de rodoviários na Grande Vitória

O motivo seria o atraso ou o parcelamento do salário dos funcionários de algumas empresas do sistema de transporte coletivo, que pretendem realizar o pagamento em duas vezes

Rodoviários podem realizar um protesto nesta terça-feira, 6 Foto: Divulgação

Na semana em que o Brasil celebra o feriado do Dia da Independência e o aniversário de Vitória, os capixabas podem enfrentar uma situação complicada em relação ao sistema de transportes. Isso porque motoristas e cobradores do Sistema Transcol prometem uma paralisação para esta terça-feira (06).

De acordo com o primeiro secretário do Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES), Edson Bastos, o motivo seria o atraso ou o parcelamento do salário dos funcionários de algumas empresas do sistema de transporte coletivo, que pretendem realizar o pagamento em duas vezes. A primeira nesta terça-feira, dia 6, e a segunda na sexta-feira (9), após o feriado. 

Segundo ele, o protesto busca chamar a atenção das empresas com relação aos trabalhadores. "Os funcionários trabalham durante todo o mês e têm direito de receber o salário na data correta. Eles têm seus compromissos", declara.

Até o momento, não se sabe como esse protesto será realizado. Um reunião será realizada pelo Sindiroviários no final da tarde desta segunda-feira (05) para definir os rumos do movimento. O Sindiroviários não quis expor o nome das empresas que estariam realizando o parcelamento dos salários.

O GVBus, sindicato que representa as empresas de ônibus, vai se manifestar durante a tarde.

Pontos moeda