Geral

Alerta para chuva forte e rajadas de ventos durante a semana no Espírito Santo

De acordo com o Instituto Climatempo, desta segunda-feira (03) até a próxima sexta-feira (07) o volume de chuva pode chegar a 150 milímetros.

A semana do capixaba será de tempo fechado e com chuva Foto: Divulgação

A Defesa Civil Municipal de Vitória faz o alerta para a previsão de chuvas fortes e volumosas entre a tarde de terça-feira (4) e a madrugada de quarta (5). Isso porque, de acordo com o Instituto Climatempo, a partir de amanhã as nuvens ficam mais carregadas sobre o Espírito Santo.

De acordo com o Instituto Climatempo, desta segunda-feira (03) até a próxima sexta-feira (07) o volume de chuva pode chegar a 150 milímetros. Além das capitais, o risco para temporais também é elevado para o norte e leste de São Paulo e para as demais áreas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. 

Já o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) informa que nessa terça-feira (04) ocorrerão pancadas de chuva forte e isoladas com descargas elétricas, rajadas de vento forte e até queda de granizo no Espírito Santo.  Além dos municípios da Serra, Vila Velha, Vitória, Cariacica e Viana, mais 67 cidades do interior do Estado poderão ser atingidos.

Confira a previsão do tempo na sua região 

A Defesa Civil de Vitória mantém um esquema especial de plantão e vistoria das áreas de risco de Vitória. Uma equipe do órgão está 24 horas de prontidão para atender a qualquer demanda da população. O munícipe pode acionar o plantão através do número 98818-4432.

A Defesa Civil de Vila Velha monitora e faz vistoria permanentemente nas áreas de risco e qualquer ocorrência o morador pode ligar para o celular de plantão 99895-0100. Em Cariacica a defesa Civil atende nos números 3346-6111 ou 3346-6112. O celular de plantão 24 horas é 98831-6000.

E na Serra a Defesa Civil atua 24 horas na normalidade e na emergência, realizando plantões preventivos e emergenciais, vistorias técnicas de rotina e atendimentos sociais, visando encaminhamentos para inserção nas políticas públicas ofertados pelo município. Os números da Defesa Civil da Serra são 99938-9500 / 99949-8612.

Pontos moeda