Geral

Amigo revela detalhes do desaparecimento de empresário no mar de Vila Velha

O rapaz, que preferiu não ser identificado, contou que os dois foram fazer uma entrega de chips de celular em um navio há 14 quilômetros da costa quando o equipamento parou de funcionar

Amigo do empresário que estava no momento do desaparecimento deu entrevista à TV Vitória, mas não quis se identificar Foto: TV Vitória

O amigo de Jorge da Penha Silva, desaparecido no mar em Vila Velha, há uma semana, que estava com o empresário no jet ski pouco antes de seu desaparecimento, contou à reportagem da TV Vitória detalhes dos momentos que antecederam a saída dele do equipamento.

O rapaz, que preferiu não ser identificado, contou que os dois foram fazer uma entrega de chips de celular em um navio a 14 quilômetros da costa quando o equipamento parou de funcionar.

“Saímos da Praia do Ribeiro, no bairro Praia da Costa, e fomos levar os dez chips a um navio da Grécia. Entramos em contato com a tribulação da embarcação, eles desceram um balde por uma corda e colocamos os chips. Enquanto esperávamos o retorno dos tripulantes, o Jorge dava voltas com a moto aquática. Em uma dessas voltas, o equipamento bateu em algo e depois funcionou só mais cinco minutos, entrando depois em pane”, narrou o amigo.

O rapaz contou também que jogou um kit de primeiros socorros e uma garrafa de água para Jorge, assim que percebeu que a moto aquática se distanciava do amigo que estava ao mar. “Ele estava de colete, estava tranquilo e parecia estar no controle da situação”, disse o rapaz, que foi resgatado cerca de duas horas depois.

Por meio de nota, a Capitania dos Portos informou que as buscas foram encerradas nesta quinta-feira (20), sete dias após o desaparecimento. De acordo com a Marinha, as buscas serão reiniciadas caso surjam novas evidências que possam contribuir para a localização do tripulante desaparecido.

Confira a matéria:

Pontos moeda