Geral

Cadeirante prende pé em ônibus Transcol na Serra e corre risco de amputação

A família reclama que a empresa do ônibus até agora não se manifestou. Os filhos e o marido da cadeirante já registraram queixa na polícia e pretendem procurar a justiça

Cadeirante teve pé preso no elevador do Transcol que faz a linha 572 Foto: Reprodução/TV Vitória

Na Serra, uma cadeirante sofreu um ferimento grave ao tentar embarcar em um ônibus do Transcol. De acordo com o marido de Elcione Paes de Almeida, seu pé ficou preso no elevador para cadeira de rodas. A vítima foi levada para o Hospital Jaime dos Santos Neves e corre o risco de ter a perna amputada.

Ainda segundo Agostinho Gomes Filho, a cobradora do coletivo poderia ter intervindo e evitado o acidente. “Coloquei a cadeira da Elcione de frente para a porta, não sabia que era para ela subir de costas. A cobradora estava olhando de cima, mas não avisou nada”, lamentou o marido. O casal é de Minas Gerais e nunca tinha usado os elevadores do Transcol.

O incidente aconteceu na noite do último sábado (15), em um ônibus da linha 572, que liga o Terminal de Laranjeiras ao de São Torquato. Desde então, Elcione continua internada do atendimento no hospital. A família reclama que a empresa do ônibus até agora não se manifestou. Os filhos e o marido da cadeirante já registraram queixa na polícia e pretendem procurar a justiça.

Por nota, a assessoria da empresa de ônibus informa que na apuração do incidente “foi constatado que não houve negligência da cobradora, mas sim interferência de terceiros no momento que ela movimentava o elevador”. A empresa disse também que está acompanhando, junto com a família, o estado de saúde da passageira, que segundo a Secretaria de Saúde, é estável.

Pontos moeda