Geral

Campanha do Outubro Rosa em Cachoeiro segue com programação até o fim do mês

A iluminação de pontos de grande visibilidade da Odebrecht Ambiental também foi modificada para a cor rosa, como mais uma forma de chamar a atenção para o tema

Os funcionários estão entregando folheto sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama Foto: ​Divulgação

A programação da campanha ‘Outubro Rosa’ em Cachoeiro segue até o fim do mês. A Odebrecht Ambiental também realizada uma campanha interna em apoio à campanha Outubro Rosa. Uma série de ações vem sendo realizadas com o objetivo de conscientizar integrantes e o público em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A equipe da área de Atendimento ao Público, na Ilha da Luz, está trabalhando vestindo a camisa de malha rosa, alusiva à campanha, além de distribuir folheto que aborda informações gerais sobre o câncer de mama e os aspectos relacionados à prevenção.

No dia 21 de outubro, será realizado, no pátio da concessionária, das 7h às 7h40, um momento cultural com apresentação de um grupo de dança formado por pacientes que fizeram e fazem o tratamento de diversos tipos de câncer. Haverá também palestra com a médica Sabina Bandeira Aleixo, sobre a doença e a prevenção. 

Apoio

A Odebrecht Ambiental também apoia a campanha do ‘Outubro Rosa’ do Hospital Evangélico de Cachoeiro, aberta oficialmente na última sexta-feira (14). Na programação, haverá o Workshop “Valorização da Auto Imagem”, que abordará temas como cirurgia reparadora da mama, a beleza em combate ao câncer e a moda a seu favor, entre outros.

Na próxima quarta-feira (19), das 7h30 às 11h, no auditório do hospital, acontecerá uma ação social com a disponibilização de serviços gratuitos. Entre eles, a distribuição de 200 exames de mamografia, teste de glicose, corte de cabelo, sobrancelhas, maquiagem e massoterapia. 

Outra iniciativa do Hospital Evangélico na programação do Outubro Rosa – Saúde da Mulher, será o “Workshop Novos Conceitos para o Enfrentamento do Câncer”, no dia 25 de outubro, das 14h às 16h, também no auditório do hospital.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. A estimativa é de 57.960 novos casos para 2016 no Brasil. A incidência da doença cresce progressivamente a partir dos 35 anos, sendo ainda mais corriqueira após os 50 anos. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Pontos moeda