Geral

Comércio, empresas e prédios públicos entram no clima da campanha Outubro Rosa

Para lembrar a importância do exame e combate à doença, diversos cartões postais do Estado – como o Palácio Anchieta, o Convento da Penha e a Ponte da Passagem – estão iluminados de rosa

Prédios particulares também aderiram à campanha, que segue até o dia 31 de outubro Foto: Divulgação

Palestras, exposições, seminários, conscientização. Essa é a proposta do Outubro Rosa, que reúne ações que visam divulgar a prevenção contra o câncer de mama em todo o mundo. No Espírito Santo, a campanha é capitaneada pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), do Hospital Santa Rita.

Para lembrar a importância do exame e combate à doença, diversos cartões postais do Estado estão iluminados com lâmpadas rosa, cor da campanha. Monumentos como o Palácio Anchieta, o Convento da Penha e a Ponte da Passagem já aderiram. 

Outros prédios, como o Shopping Vitória, a Câmara de Vereadores da capital e a sede da Rede Vitória, na Praia do Canto, também anoitecerão coloridos durante o mês de outubro.

Exposição #EuMePermito

As consumidoras também poderão participar da exposição. Foto: Divulgação

O Shopping Vitória sediará a partir desta terça-feira (04), a exposição #EuMePermito, com fotos de mulheres com boas histórias de superação para contar. A mostra conta com cliques da fotógrafa Mônica Zorzanelli e produção de Laís Hofmann e ficará em cartaz até o dia 31 de outubro, sempre das 10 às 22 horas. Quem realizar compras na loja Scala acima de R$ 200 também poderá participar de um ensaio fotográfico em estúdio montado no próprio shopping.

A Campanha

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Depois do câncer de pele não melanoma, responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Para estimular a detecção precoce da doença e conscientizar a população, começa, neste mês, a campanha Outubro Rosa. Neste ano, a ação terá como tema "Câncer de mama: vamos falar sobre isso?".

A mensagem reforça o debate para que a população participe ainda mais das atividades promovidas em todo o País. Além de enfatizar a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas. As ações de conscientização visam disseminar o maior volume possível de informações sobre acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade.

Pontos moeda