Geral

Escritor de Guarapari ganha indenização após ficar sem livros em noite de autógrafos

O escritor Aloísio Carlos da Silva afirmou que levou 50 exemplares em sua bagagem, que teria sido extraviada no percurso Vitória x Juiz de Fora, com uma escala no Rio de Janeiro

Justiça determinou indenização a escritor por danos morais e materiais Foto: ​TV Vitória

Um escritor de Guarapari que ficou sem seus livros na noite de autógrafos, durante o lançamento da obra, em Juiz de Fora, Minas Gerais ganhou a Justiça uma indenização de R$ 10 mil por danos morais, além de R$ 1,7 mil por danos materiais suportados com a perda do material de duas empresas aéreas.

A decisão é da juíza da 3ª Vara Cível do Fórum do Município, Terezinha de Jesus Lordello. Em sua petição, Aloísio Carlos da Silva disse que foi convidado pela Fundação Espírita Allan Kardec, em Minas Gerais, para realizar palestras e lançar mais uma de suas obras acerca do tema. 

O escritor afirmou que levou 50 exemplares em sua bagagem, que teria sido extraviada no percurso Vitória x Juiz de Fora, com uma escala no Rio de Janeiro. As empresas envolvidas no processo são a Tam e a Trip.

Em suas defesas, as duas alegaram ilegitimidade passiva e diziam não haver a existência de danos morais na situação vivenciada pelo requerente. No entanto, de acordo com a magistrada que julgou a ação, “todos os que participam da cadeia de consumo respondem objetiva e solidariamente pelos danos causados aos consumidores”.

Pontos moeda