Geral

Igrejas de Colatina irão tocar sinos para lembrar a tragédia no Rio Doce

Após um ano da maior tragédia ambiental, Diocese de Colatina relembra o incidente e faz manifesto de luto com a população. Todas as igrejas da cidade participarão do ato

Todas as Igrejas Católicas de Colatina irão tocar sinos às 15 horas em sinal de luto devido o rompimento da barragem em Mariana Foto: Divulgação/Prefeitura

As Igrejas Católicas que fazem parte da Diocese de Colatina irão relembrar a tragédia ambiental que aconteceu no Rio Doce que completa um ano no próximo sábado (05). Todas as igrejas irão tocar sinos às 15 horas em sinal de luto. 

Exatamente no mesmo horário, centenas de templos espalhados por 17 municípios do noroeste capixaba unidos para lembrar do desastre sem precedentes na história do país. Antes do badalar de todos esses sinos, a Diocese de Colatina promoverá o ‘2º Manifesto Unidos pelo Rio Doce e a Serviço da Vida’.

O ato também acontecerá no sábado (05), a partir das 9 horas da manhã e sairá próximo à Escola Polivalente de São Silvano, em Colatina.  De acordo com a Diocese, os participantes seguirão para o centro da cidade, passando pela Avenida Getúlio Vargas até a Praça Sol Poente, próximo ao Rio Doce, onde será lido um manifesto.  A Diocese, pede ainda que, os participantes usem camiseta preta e levem cartazes e faixas alusivas ao tema. 

Pontos moeda