Geral

Inscrições para cursos gratuitos na área de turismo estão abertas em Cariacica

Os cursos fazem parte do Programa Qualifica ES e são frutos de uma parceria da Setur com o Senac e a Prefeitura de Cariacica, por meio da Gerência de Fomento ao Turismo do Idesc

O curso “Como encantar o turista” tem 25 vagas Foto: Reprodução

Pessoas interessadas em trabalhar com o bom atendimento ao turista podem se inscrever para os cursos gratuitos “Como encantar o turista” e “Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem”, que serão realizados nos dias 13 e 14, e 17 a 20 de outubro, respectivamente. As aulas ocorrerão no anexo da Câmara Municipal de Cariacica, em Campo Grande.

O público alvo abrange, principalmente, profissionais como recepcionistas, garçons e atendentes que lidam diretamente com os visitantes. O curso “Como encantar o turista” tem 8 horas de duração. Para participar, é preciso ter mais de 17 anos, estar cursando o 6º ano do ensino fundamental. Já o “ Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem” possui carga horária de 15 horas, e os pré-requisitos são ter mais de 18 anos e ensino médio completo.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3354-5106, das 12h às 18h. Cada curso tem 25 vagas. No ato do cadastro é necessário informar nome completo, Carteira de Identidade, CPF, telefone, e-mail e o curso de interesse.

Serviço:

Curso “Como encantar o turista” (25 vagas)
Data: 13 a 14 de outubro, das 13h às 17h

Curso “Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem” (25 vagas)
Data: 17 a 20 de outubro, das 13h às 17h

Local: Anexo Câmara Municipal de Cariacica (Plenarinho), Rua Dom Luiz Scortegagna, 10, Campo Grande, Cariacica. Referência: subida da Igreja Bom Pastor.

Inscrições e mais informações: pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3354-5106, das 12h às 18h.

Próximo curso:

“Qualidade no Atendimento ao Turista”
Data: 19 de dezembro, das 13h às 17h
Vagas: 120

Pontos moeda