Geral

Jovem fica careca por causa de relacionamento estressante

Ela tem apenas 22 anos e já sofreu de ‘alopecia’, por causa do sofrimento por conta de um namorado. A moça se lamentou e disse que o tal companheiro não era o homem certo para ela

A jovem ficou praticamente sem cabelos  Foto: Reprodução Facebook

A assistente de supermercado Ashleigh Algotaibi, 22 anos, foi entrevistada recentemente pelo jornal britânico ‘Mirror’ e o motivo foi a sua curiosa ‘calvície’. Embora seja muito nova, ela ficou quase que totalmente careca por conta de estresse que passou em um relacionamento amoroso.

Ao jornal, a moça contou como conseguiu recuperar os cabelos, algo que aconteceu só depois que ela conseguiu encontrar o "homem dos seus sonhos". Ao procurar um médico, em fevereiro de 2015, a jovem foi diagnosticada com uma doença chamada ‘alopecia’, que é causada por estresse. Na época, ela já estava 95% careca e, segundo o especialista que a avaliou, o motivo para a queda dos fios foi, de fato, o estresse que ela passou com o antigo namorado.

No antigo relacionamento, Algotaibi chegou a ficar totalmente destruída e, até mesmo, passou por uma fase quase suicida. Logo que percebeu como o namorado a estava fazendo sofrer, a jovem tratou de terminar tudo com ele na tentativa de se salvar.

Na entrevista, a moça se lamentou e disse que o tal namorado não era o homem certo para ela, pois todos os dias passava por problemas diferentes. Porém, como era o seu primeiro romance, Algotaibi custou a ter coragem para dar um fim na relação. Desde de 2014, ela já tinha percebido uma falha grande em sua cabeça, mas como ela já havia apresentado um problema similar anteriormente, a mesma não se preocupou muito no início.

“Tentei ignorá-lo na expectativa de que o cabelo voltasse a crescer”, disse ela na entrevista e ainda completou dizendo que tentou disfarçar o problema usando maquiagem e sombra preta, mas a falhas só cresciam cada vez mais. “...caíam punhados de cabelo da minha cabeça durante o banho. Meu travesseiro ficava repleto de fios”, afirmou a jovem.

Mesmo com o diagnóstico da doença, o médico disse que, no caso dela, nada poderia ser feito. Por conta disso, Algotaibi ficou arrasada e aterrorizada em pensar que poderia perder todo o cabelo para sempre. Ela continuou a tomar remédios, entretanto, toda tentativa foi em vão naquele momento, e a moça continuou a perder os cabelos. Foi então que os médicos sugeriram a garota que ela deveria eliminar de sua vida tudo o que estaria causando estresse, assim, seus fios iriam ter um estímulo natural para crescerem novamente. Foi quando ela decidiu terminar o namoro.

No mês seguinte ao término do romance, Algotaibi conheceu o atual namorado, John, o qual modificou sua vida, sendo carinhoso e apaixonado pela jovem. Depois de muitas lutas, o cabelo dela voltou a crescer e ela, muito orgulhosa, passou a contar sobre sua vitória no Facebook, onde ganhou diversos admiradores.

 

Fonte: Blasting News!

Pontos moeda