Geral

Mãe é expulsa de montanha-russa por causa dos ‘seios grandes’

O porta-voz disse que vai entrar em contato com Tanya para conversar com ela. 'Nenhum representante entrou em contato comigo. Pelo contrário, não houve nem pedido de desculpas'

A jovem foi impedida de ir no brinquedo  Foto: Reprodução

A britânica Tanya Willis, de 22 anos, diz ter sido humilhada em público no Thorpe Park, em Surrey, sudeste da Inglaterra. Tanya levou o filho para a montanha-russa. No brinquedo, chamado Colossus, funcionários a retiraram do assento alegando que os seios dela eram "grandes demais".

Indignada, Tanya reclamou, mas a equipe, segundo ela, não quis ouvi-la e a retirou dali. "Falaram apenas que isso ocorreu por questões de segurança", disse Tanya. 

A britânica também foi expulsa de outro brinquedo, o Rush, no mesmo dia. "Disseram, como na montanha-russa, que meus peitos não cabiam no assento, o que poderia comprometer a segurança", contou ao jornal britânico Mirror. 

Tanya admite que a barra de proteção da montanha-russa não fechava direito por causa do tamanho do busto dela: "O brinquedo deveria ter sido projetado para poder receber mulheres com todos os tamanhos". 

O que a deixou revoltada foi mesmo o tratamento dos funcionários, que foram, de acordo com ela, "mal educados e até meio sarcásticos na hora de me tirar dali com meu filho. Percebi que tinham um ar irônico, e notei alguns risinhos. O que estimulou outras pessoas a ficarem me olhando, também com ar de desprezo, tirando onda", disse ela. 

Ela diz ter desembolsado o equivalente a R$ 115 pela entrada do parque. O parque não só não pediu desculpas por não deixá-la andar na montanha-russa e no outro brinquedo por causa do tamanho do busto como nem cogitou devolver o dinheiro. Um porta-voz do parque disse ao jornal Daily Mail que "As atrações do parque têm restrições de segurança, normas que precisam ser respeitadas". 

O porta-voz disse que vai entrar em contato com Tanya para conversar com ela. "Nenhum representante entrou em contato comigo. Pelo contrário, não houve nem pedido de desculpas".

A Colossus foi construída em 2002 e é a maior atração do parque de Surrey. Uma volta no brinquedo dura cerca de dois minutos, entre dez inversões, rodopios, rotações no mesmo eixo, túneis e quedas abruptas. A montanha-russa atinge a velocidade de cerca de 72 km/h. O brinquedo custou R$ 52 milhões.

Com informações do Portal R7!

Pontos moeda