Geral

Manifestantes fecham o trânsito em frente ao Palácio Anchieta em protesto contra a PEC 241

O ato teve início nas imediações do Ifes, em Jucutuquara. Eles saíram em passeata em direção ao Palácio Anchieta, interditando toda a pista do sentido Centro

Manifestantes fecharam o trânsito em frente ao Palácio Anchieta Foto: Iures Wagmaker ​

Manifestantes interditam o trânsito no Centro de Vitória, na tarde desta segunda-feira (24). Eles protestam contra a PEC 241 e a MP do Ensino Médio. 

De acordo com a Polícia Militar, 1,2 mil pessoa participam do ato. No entanto, a organização do movimento calculou que 8 mil pessoas participaram da manifestação.

Por causa do protesto, um grande congestionamento se formou nas principais vias do Centro de Vitória, como a Avenida Jerônimo Monteiro e a Princesa Isabel, e também na Avenida Vitória e Avenida Beira-Mar. De acordo com a Guarda Municipal, o trânsito fluiu melhor nas vias que dão acesso à Enseada do Suá.

Veja a situação do trânsito em tempo real!

A manifestação teve início por volta de 14h30 e, inicialmente, os manifestantes se concentraram nas imediações do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e da praça de Jucutuquara. 

Por volta das 15h30, os eles saíram em passeata pela Avenida Vitória, no sentido Centro, interditando todas as três faixas da pista. O sentido oposto seguiu com trânsito normal.

Manifestantes saíram em passeata com faixas, cartazes, bandeiras e um carro de som Foto: Reprodução

De acordo com a Guarda Municipal de Vitória, os manifestantes caminharam até o Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, onde se concentraram na Avenida Jerônimo Monteiro.

De acordo com a Central de Videomonitoramento de Vitória, a manifestação é acompanhada pela Polícia Militar. Os policiais tentaram convencer os manifestantes a liberar parte do trânsito na Avenida Jerônimo Monteiro, já que o congestionamento, segundo a Guarda de Trânsito, já chega à Avenida Vitória.

A manifestação desta segunda-feira é organizada pelos estudantes do Ifes e apoiada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Seção do Instituto Federal do Espírito Santo (Sinasefe Seção Ifes), que convocou todos os trabalhadores para o protesto contra a PEC 241 e a MP do Ensino Médio.

Pontos moeda