Geral

Marinha continua com as buscas ao empresário desaparecido no mar de Vila Velha

A Marinha do Brasil fez um alerta a todos os navegantes que trafegam a região sobre o desaparecimento do empresário. Já as buscas feitas pelos Bombeiros foram encerradas neste domingo (16)

Buscas ao empresário desaparecido continuam Foto: Arquivo Pessoal

O empresário Jorge da Penha Silva, de 30 anos, ainda está desaparecido e as buscas não foram encerradas. Jorge desapareceu na última quinta-feira (13), após ser chamado para prestar assistência a uma moto aquática de um cliente no mar de Vila Velha. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), as buscas realizadas pelos Bombeiros foram encerradas neste domingo (16). Já a Capitania dos Portos informou por meio de nota que as buscas continuam. 

A capitania informou que os procedimentos de busca e salvamento ao tripulante desaparecido continuam, assim como a divulgação do fato em aviso aos navegantes. O objetivo de alertar todos que trafegam a região. A capitania não informou, porém, onde as buscas estão sendo feitas. 

O empresário saiu em companhia de um amigo e, quando estava retornando, a 14 quilômetros da costa, o jet ski onde ele estava com um amigo parou de funcionar. Jorge tentou consertá-lo, mas foi afastado da moto aquática após um navio passar próximo dos dois. Em seguida, o motor do jet ski onde ele estava voltou a funcionar repentinamente e o empresário ficou ainda mais afastado do amigo e, desde então, não foi mais visto. 

Pontos moeda