Geral

Marinha suspende buscas pelo empresário que desapareceu na orla de Vila Velha

As buscas só serão reiniciadas caso surjam novas evidências que possam contribuir para a localização do empresário Jorge da Penha da Silva, desparecido deste a última quinta-feira (13)

As buscas só serão retomadas quando surgirem evidências quanto a localização do empresário Foto: Arquivo Pessoal

A Marinha do Brasil suspendeu, nesta quinta-feira (20), as buscas ao empresário Jorge da Penha da Silva, desaparecido desde o dia 13 de outubro na orla de Vila Velha. Durante sete dias, a Marinha utilizou a lancha “Peroá” e o Aviso de Patrulha “Anequim”, na área compreendida entre o município de Vila Velha e região de Marataízes, no sul do Espírito Santo. 

Militares da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) realizaram buscas nas praias do sul do estado. A operação teve a participação de militares do Corpo de Bombeiro Militar (CBMES) e uma aeronave do Núcleo de Operações Aéreas (Notaer), da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES). 

Ainda de acordo com a Marinha, as buscas serão reiniciadas caso surjam novas evidências que possam contribuir para a localização do tripulante desaparecido.

O empresário estava com um jet ski na companhia de um amigo, um vendedor de 32 anos, quando recebeu um chamado para atender um cliente que estava com problemas em sua moto aquática.  Mas, ao retornar, o jet ski em que o empresário estava apresentou problemas mecânicos e parou de funcionar. Ele tentou consertar o equipamento, que voltou a funcionar subitamente e, desde então, Jorge não foi mais visto.

Pontos moeda