Geral

Meio ambiente: hospital disponibiliza posto para coleta de óleo de cozinha em Cachoeiro

O material é vendido para Vitória, onde é feita a reciclagem, e o dinheiro arrecadado é investido na manutenção no hospital. A entrega pode ser feita de segunda a sexta-feira

O óleo de cozinha deve ser descartado adequadamente para não poluir o meio ambiente Foto: ​Divulgação

A preocupação com o meio ambiente está presente no dia a dia das empresas. O Hospital Evangélico de Cachoeiro (HECI), pensando nas questões ambientais, disponibiliza um posto de coleta de resíduos que devem ser descartados adequadamente para não poluírem a natureza. É o caso do óleo de cozinha. 

O posto, que está o setor de reciclagem do hospital, fica na rua Manoel Braga Machado, próximo ao Laboratório de Patologia do HECI, e o óleo pode ser entregue de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

De acordo com o coordenador do setor de Meio Ambiente do hospital, Jocimar França, o material é enviado para uma empresa especializada de Vitória, que faz a reciclagem do material. “O recolhimento competente deste resíduo evita que ele estrague a parte hidráulica das casas se for jogado diretamente na pia. Além do mais, é uma maneira de não poluir o Rio e preservar o meio ambiente”, esclarece Jocimar.

O óleo de cozinha usado pode ser entregue no setor de reciclagem do hospital Evangélico. Além de ajudar o meio ambiente, vai ajudar também o hospital, uma vez que a empresa paga R$ 0,30 por litro. O dinheiro arrecadado é investido na manutenção do hospital.

Pontos moeda