Geral

Milhares de peixes aparecem mortos no Rio Jucu, em Vila Velha

Segundo uma moradora, a barragem que faz o encontro do rio com o mar está fechada, por isso os peixes tentam sair para respirar e acabam morrendo

Os flagras foram feitos por uma moradora da região Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Moradores de Barrinha, na Barra do Jucu, em Vila Velha, foram surpreendidos por uma cena inusitada e triste na manhã desta terça-feira (25). Milhares de peixes foram encontrados mortos às margens do Rio Jucu, o que chamou a atenção de quem passava pelo local. 

Os peixes chegam até a superfície para tentar respirar Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Moradora da região há mais de 40 anos, a responsável pelo flagra, Simone Lyra Valadares, contou que nunca viu algo parecido. De acordo com ela, já aconteceram casos parecidos, mas nunca chegou a essa situação.

"Eu estava tomando café quando meu tio me falou sobre o que estava acontecendo. Fui lá para ver e realmente é uma coisa horrível. Você vê os peixes vindo até a superfície para tentar respirar, mas eles não aguentam e acabam morrendo. É muito triste", conta. 

Segundo ela, a barragem que faz o encontro do rio com o mar está fechada, por isso os peixes tentam sair para respirar. A moradora também conta que os pescadores que ficam no local estão aproveitando para levar os peixes para casa. 

"Os pescadores estão pegando peixes e levando para casa. Não sei se estão vendendo ou se é para comer, mas eles estão pegando sacos e mais sacos de peixes", conta.  

Confira!

Pontos moeda