Geral

Noiva cai durante casamento e fica paraplégica

Uma mulher de 32 anos ficou paraplégica no dia do seu casamento depois de ter caído de cabeça quando foi cumprida a tradição de atirar a noiva ao ar

Foto ilustrativa Foto: Divulgação

Uma mulher boliviana de 32 anos, que não teve o nome divulgado, caiu durante o casamento quando os convidados do noivo cumpriam a tradição de 'levantar a noiva' atirando-a ao ar. Durante estes festejos, a noiva caiu, bateu com a cabeça e ficou paraplégica. O acidente ocorreu por volta das 02h30, na cidade sulina de Sucre, na Bolívia.

A noiva teve que ser transportada de imediato para a urgência do Hospital de Santa Bárbara para receber assistência médica. De acordo com o prognóstico divulgado pela diretora hospitalar Gilka Guerrero, o estado clínico da vítima do acidente é "complicado" e "delicado". A diretora hospitalar adiantou que a queda da mulher afetou o seu pescoço e, por isso, a jovem de 32 anos não tem qualquer reação. No entanto, a vítima manifesta alguma sensibilidade nos membros inferiores, mas não a suficiente para conseguir andar. Gilka Guerrero acrescentou por último que a mulher está sendo consultada pelos serviços de neurocirurgia e traumatologia do Hospital de Santa Bárbara, na Bolívia. Existe a possibilidade da noiva necessitar de ser operada.

A tradição que levou à queda da noiva é conhecida como "manteada" e consiste em transportar a noiva no seu casamento aos ombros dos convidados do noivo com o objetivo de depois a atirar ao ar várias vezes. De acordo com as informações recolhidas pelo canal TVI24, os convidados do noivo não conseguiram equilibrar a noiva aos seus ombros e, por isso, deixaram-na cair de cabeça.

A paraplegia resulta de uma lesão medular como aconteceu com esta jovem que sofreu um "trauma da espinal medula" e caracteriza-se pela perda do controle e também da sensibilidade dos membros inferiores, não permitindo o deslocamento da pessoa paraplégica. Com o passar do tempo, os membros inferiores afetados podem deixar de receber permanentemente qualquer estímulo, tornando desta forma os músculos flácidos, o que provocará uma acentuada diminuição da massa muscular facilmente visível a olho nu.

Fonte: Blasting News!

Pontos moeda