Geral

Novo protesto contra morte de adolescente no Bairro da Penha interdita ruas de Vitória

Manifestantes saíram da Ufes, por volta das 18 horas, e seguiram em direção à Avenida Leitão da Silva. O objetivo, segundo eles, é exigir que a PM desocupe a região

Manifestantes deixaram a Ufes e seguiram em direção à Avenida Leitão da Silva Foto: Reprodução

Um grupo de manifestantes saiu do campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabieras, Vitória, no início da noite desta terça-feira (25), para protestar contra a ação da Polícia Militar na região do Bairro da Penha

Segundo a Guarda Municipal de Vitória, eles deixaram a Ufes por volta das 18 horas e seguiram em direção à Avenida Leitão da Silva. Após ocupar parte da Avenida Fernando Ferrari, eles seguiram pela Ponte da Passagem e depois entraram na Rua Dona Maria Rosa.

Ainda de acordo com a Guarda, o trânsito ficou complicado nas ruas e avenidas por onde passaram os manifestantes, além de ruas adjacentes.

Os participantes dessa manifestação seriam alguns dos estudantes que estão ocupando a Ufes desde o início da noite desta segunda-feira (24), em protesto contra a PEC 241, além de integrantes do movimento negro. 

Por meio de redes sociais, os manifestantes que ocupam a universidade informaram que toda a programação do dia foi adiada para que fosse feito um ato unificado em apoio aos moradores do Bairro da Penha. O objetivo, segundo eles, é exigir que a Polícia Militar desocupe a região.

Pontos moeda