Geral

Polícia britânica diz que objeto ligado a trama terrorista não era uma ameaça

Redação Folha Vitória

Londres - Enquanto investigava um suposta trama terrorista que tinha como alvo o metrô de Londres, a polícia britânica disse nesse sábado que um dispositivo suspeito encontrado em uma casa em Devon, no sudoeste do país, não era uma "ameaça viável".

Autoridades da unidade antiterrorista da Polícia Metropolitana disseram hoje que encontraram um item suspeito na propriedade do suposto terrorista a 320 quilômetros de Londres.

A Política Metropolitana de Londres disse que os oficiais encontraram o objeto enquanto faziam uma busca em uma casa na cidade de Newton Abbot, ligada ao jovem de 19 anos que foi preso nesta sexta-feira após o incidente no metrô.

O Departamento de Polícia disse que a casa foi evacuada e os oficiais da força local e do esquadrão antiterrorismo estavam "lidando com o item". As autoridades isolaram a residência e retiraram os moradores da rua de suas casas por medidas de segurança.

Parte do metrô de Londres foi fechado na quinta-feira após um passageiro ter encontrado o que a polícia chamou de "item suspeito" em um trem na estação North Greenwich.

O objeto foi destruído em uma explosão controlada e está sob exame forense. A polícia não esclareceu se o item era realmente um explosivo ou uma "trote". Os policiais usaram uma arma elétrica para deter o jovem suspeito ontem, em uma rua movimentada de Londres. Ele está detido sob suspeita de "comissão, preparação e incitação de atos terroristas". Fonte: Associates Press.

Pontos moeda