Polícia

Polícia da Alemanha prende sírio por suposto plano de ataque a bomba

Redação Folha Vitória

Berlim - Um homem sírio que recebeu asilo na Alemanha e é suspeito de preparar um atentado a bomba foi preso hoje após dois dias de buscas, informou a polícia local.

Jaber Albakr, de 22 anos, foi preso na cidade de Leipzig. Segundo o porta-voz da polícia alemã, Tom Bernhardt, os policiais foram informados de que colegas sírios de Albakr o estavam escondendo em um apartamento.

Leipzig fica a cerca de 80 quilômetros da cidade de Chemnitz, de onde ele teria fugido após terem supostamente descoberto explosivos em sua casa. Investigadores disseram ter descoberto quantidade suficiente de explosivos para causar dano significativo.

Bernhardt diz que a polícia não está fornecendo mais detalhes "porque não queremos causar qualquer perigo às pessoas que nos deram informações.

A mídia alemã disse que Albakr pode ter relações com o Estado Islâmico, mas a polícia não comentou esta possibilidade. Durante as buscas, a polícia aumentou a segurança em locais como estações de trens e aeroportos. Fonte: Associated Press

Pontos moeda