Geral

Saiba como está a circulação dos ônibus na Grande Vitória neste domingo

Por conta do ocorrido, o Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES) decidiu paralisar totalmente as atividades da categoria no último sábado (22), na Grande Vitória.

Os coletivos voltaram a circular normalmente  Foto: Divulgação/Governo

Os coletivos voltaram a circular normalmente na madrugada deste domingo (23), na Grande Vitória após paralisação pela morte do motorista José Francisco Xavier Alves, de 48 anos.

Em virtude da paralisação dos rodoviários, alguns coletivos circularam com a bandeira de "especial", não parando para o embarque de passageiros.

Entenda o que aconteceu

O motorista dirigia um ônibus da linha 658 (Terminal do Ibes - Terminal de São Torquato) e fazia a primeira viagem do dia. O coletivo havia acabado de sair do Terminal do Ibes e apenas um passageiro havia embarcado.

Por volta das 5h20, quatro jovens embarcaram no ônibus, na altura da Praça do Aribiri, em Vila Velha. Segundo o cobrador do coletivo, todos eles pularam a roleta.

No momento em que o último estava passando, uma arma que estava na cintura dele teria caído e disparado. O tiro atingiu a lombar de José Francisco e saiu na altura do pescoço.

Mesmo ferido, o motorista foi obrigado pelos suspeitos a abrir a porta para que eles fugissem. Uma ambulância do Samu foi acionada e a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Dentro do coletivo, os peritos da Polícia Civil encontraram a marca de um disparo.

Pontos moeda