Geral

Vazão de água em Guarapari é reduzida após ato de vandalismo

As equipes responsáveis pelos reparos já foram mobilizadas e a previsão é que o trabalho seja concluído até as 10 horas da manhã deste sábado (22)

A Cesan precisou reduzir a vazão da água tratada para a cidade Foto: Divulgação

A vazão de água tratada que abastece o município de Guarapari precisou ser reduzida, na manhã desta sexta-feira (21). Isso porque um ressalto hidráulico da Companhia Espírito Santense de Abastecimento (Cesan) foi alvo de um ato de vandalismo. O local é ponto de captação de parte da água que abastece a Cidade Saúde.

As equipes responsáveis pelos reparos já foram mobilizadas e a previsão é que o trabalho seja concluído até as 10 horas da manhã deste sábado (22). O abastecimento deve ser normalizado em até 24 horas após o término dos serviços.

Segundo técnicos da Companhia, os sacos de areia que compõem o ressalto hidráulico foram destruídos com algum objeto cortante. Esse ressalto tem a função de garantir que o nível do rio no local seja suficiente para que as bombas possam captar água e enviar para a estação de tratamento. 

A Cesan conta com a colaboração da população para reduzir o consumo de água e evitar o desperdício. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115.

Pontos moeda