Geral

Vitória participará de ato nacional contra a PEC 241 nesta segunda

O ato é organizado pelo Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo, que acompanha as mobilizações em outras capitais

Mobilizarção acontecerá no teatro da Ufes, a partir das 16h Foto: Divulgação

Um ato contra a PEC 241 (conhecida como a PEC do teto), que pretende estabelecer um limite de gastos para o governo federal - inclusive nas áreas de Saúde e Educação - está marcado para acontecer em Vitória às 17h desta segunda-feira (17).

O ato é organizado pelo Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo (Calau) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que acompanha as mobilizações em outras capitais marcadas para esta segunda-feira.

Devem acontecer protestos em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Goiânia (Go), João Pessoa (PB), Curitiba (PR), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), entre outras cidades. 

"Um posicionamento nas ruas se faz necessário diante de uma medida descabida e de cunho neoliberal, que é esse projeto de ementa constitucional, um projeto de desmonte do Estado", dizem os organizadores na justificativa do evento.

O trajeto do ato não está definido pelos organizadores. Ele se dará a partir discussões que ocorrerão a partir das 16 horas, em frente ao Teatro da Ufes. 

Entrevista sobre a PEC

A PEC 241 é tema da entrevista especial da semana, realizada com a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), líder do governo federal no Congresso. A entrevista pode ser acessada a partir das 7h desta segunda-feira.

Pontos moeda