Geral

Youtuber causa revolta ao publicar vídeo cuspindo em gato. Assista!

A jovem, que tem 16 anos, acumula mais 3 milhões de seguidores no Instagram. Ela foi criticada por internautas e por ONG após a publicação.

Vitória tem 16 anos Foto: Reprodução/Instagram

A youtuber conhecida como Viih Tube, de 16 anos, publicou um vídeo em que cospe na boca de um gato e foi acusada de promover maus-tratos a animais, sendo criticada por diversos internautas. O caso aconteceu na última quinta-feira (27). 

O assunto ficou em primeiro lugar na lista de assuntos mais comentados do Twitter. "Como alimentar seu gato enquanto ele dorme", diz ela no início do vídeo, publicado no Snapchat. Depois de cuspir dentro da boca do animal, ainda comemora: "Own, ele bebeu".

A ONG PETA Brasil, responsável pela proteção de animais, publicou uma nota afirmando que tomará medidas judiciais contra a garota. "Entraremos com uma ação contra a youtuber Viih Tube por maus tratos a animais, o ato será respondido pelos seus pais ou responsáveis", diz o texto.

De acordo com a instituição, já são mais de 300 casos em andamento na Justiça por motivos semelhantes. Após o vídeo viralizar e tomar proporções inesperadas, Vitória afirmou se tratar de uma brincadeira: "Gente, desculpa se ficou ridículo para alguns, ou ofendi outros! Foi tudo na brincadeira, uma brincadeira ridícula, ok eu sei! Mas jamais machucaria ele, se não eu não teria nem o porquê de tê-lo adotado".

A jovem continuou se desculpando com os seguidores nas redes sociais: "Fui um lixo mesmo, eu amo tanto os animais, e não vi dessa forma de 'nossa, cuspi na boca dele', não sei explicar! Mas errei... Eu já me acostumei que com qualquer coisa que eu faça, seja certa ou errada, vai dar algum tipo de merda, então.. Mas realmente errei, me desculpem! Juro que não foi por mal! Um beijo".

Assista!

Pontos moeda