Geral

Após "dia virar noite", ruas da GV ficam alagadas com poucos minutos de chuva

Uma forte chuva atingiu a Grande Vitória no início da tarde desta sexta-feira. Poucos minutos foram suficientes para alagar diversas ruas

Após o 'dia virar noite' na Grande Vitória, os capixabas também foram surpreendidos com forte chuva no início da tarde desta sexta-feira (18). Poucos minutos foram suficientes para alagar a Avenida América no cruzamento com a Avenida Paraguai, no bairro Jardim América, em Cariacica.

Veja abaixo fotos do alagamento:

Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória
Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Também em Vila Velha, foram registrados pontos de alagamento nas proximidades da Avenida Carlos Lindenberg, uma das principais do município, e também na entrada do bairro Cobilândia. Confira as imagens:

Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória
Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória
Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

A previsão, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), é de que a chuva se intensifique na tarde desta sexta-feira para a madrugada do sábado (19), provocando acumulados significativos em trechos do Espírito Santo, acompanhada de rajadas de vento e trovoadas. Segundo o Climatempo, há também a previsão da passagem rápida de uma frente fria no sábado.

O Incaper informou também que não é descartada uma eventual queda de granizo, mas com menor chance nas cidades da Grande Vitória, litoral sul e litoral norte. O instituto disse que o tempo deve abrir rapidamente no sábado, mas o vento permanece forte no litoral, com risco de ressaca, e moderado nas áreas afastadas do mar. O mar deve seguir agitado no domingo (20) e perder agitação ao longo da segunda-feira (21).

Granizo 

Os moradores de Colatina ficaram assustados durante a noite da última quinta-feira (17) com o forte temporal na região noroeste do Espírito Santo. Choveu granizo e os ventos chegaram a 50 km/h. De acordo com informações passadas pela Defesa Civil de Colatina, não houve registro de desalojados ou ocorrências em que pessoas estariam em risco.

A neblina tomou conta da Grande Vitória Foto: Reprodução

Nevoeiro 

E um nevoeiro tomou conta da Grande Vitória na manhã desta sexta-feira (18). A neblina foi provocada pelo excesso de umidade devido ao calor e a chuva que aconteceu nos últimos dias no Espírito Santo.

Alagamentos 

A chuva que atingiu Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, deixou 36 famílias desalojadas, segundo informações da Defesa Civil municipal. Em alguns locais, a água chegou a 2 metros de altura por conta do entupimento dos bueiros. De acordo com Defesa Civil, os bairros mais afetados foram Zumbi, Nova Brasília, Basileia, Campo Leopoldina, Otto Marins e rua Virgínia, atrás do Mercado da Pedra, no bairro Guandu, região central da cidade.

Pontos moeda