Geral

Novos focos de incêndio em borracharia de Cariacica impedem início de perícia

Fogo teve início na manhã de terça-feira e a fumaça ainda podia ser vista de longe nesta quarta-feira. Além da borracharia, uma marmoraria e um prédio precisaram ser interditados

Militares do Corpo de Bombeiros continuavam combatendo focos de incêndio na borracharia nesta quarta-feira Foto: TV Vitória

Militares do Corpo de Bombeiros continuam combatendo um incêndio ocorrido em uma borracharia em Alto Laje, Cariacica. Até a manhã desta quarta-feira (16), a perícia no imóvel ainda não havia tido início, justamente por causa de novos focos de incêndio que apareceram no local durante a madrugada.

"Como ainda tem o risco de queda de alguma estrutura, a gente tem que se precaver, para assegurar ao militar a fazer a entrada no local. Apagados esses focos que ainda tem, aí sim se tem o início da perícia", explicou o tenente Rainer, do Corpo de Bombeiros.

Durante a manhã desta quarta, muitos curiosos paravam para ver de perto o estrago causado pelo fogo na borracharia e ainda era possível ver a fumaça de longe. A área continua isolada para o trabalho dos bombeiros e também da Defesa Civil.

Além da borracharia, as chamas atingiram uma marmoraria vizinha. Segundo a dona do comércio, o fogo destruiu a parede do lado de dentro do imóvel e os funcionários ainda estão impedidos de trabalhar.

"A Defesa Civil não liberou a gente de estar trabalhando e, no momento, vai ficar interditado até o fogo realmente apagar todo, porque ainda têm focos de incêndio", disse a comerciante Alciane Pin Bergamin, proprietária da marmoraria.

Já os moradores de um prédio, que fica bem ao lado do local do incêndio, precisaram deixar seus apartamentos na noite de terça-feira, após serem orientados pelo Corpo de Bombeiros. A preocupação é com a estrutura do imóvel, que pode ter sido danificada.

Segundo os bombeiros, os moradores só poderão voltar para casa após a realização da perícia na borracharia. Já a Rodovia José Sette está liberada para o fluxo de veículos, mas pode ser interditada a qualquer momento pelo Corpo de Bombeiros.

O incêndio

O fogo teve início por volta das 9 horas de terça-feira e causou uma fumaça escura e densa, que pôde ser vista de diversos pontos da Grande Vitória. Viaturas do Corpo de Bombeiros e caminhões-pipa foram ao local para conter as chamas.

Confira a galeria de fotos do incêndio

Em conversa com a reportagem da TV Vitória/Record, um dos funcionários que trabalhava na borracharia no local do incidente afirmou que o fogo teria começado após um curto-circuito em uma das tomadas. Ainda segundo o funcionário, quatro pessoas estavam no local quando o fogo começou, mas todos saíram ilesos.

Pontos moeda