Geral

Número de famílias desalojadas após chuvas em Cachoeiro chega a 36 e três estão desabrigadas

Três residências desabaram, mas não houve feridos. Equipes da Prefeitura seguem trabalhando na limpezas das ruas mais atingidas pela chuva. Há previsão de chuva forte para terça-feira (15)

As equipes de limpeza da força tarefa, montada por causa da chuva, continuam nos bairros Nova Brasília e Basileia Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Uma força tarefa entre as secretarias de Obras, Desenvolvimento Social, Agricultura, Serviços Urbanos e Interior, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Cachoeiro tenta amenizar os transtornos causados pelo temporal no último sábado (12). A chuva, segundo a Defesa Civil, foi de 55mm, durante 30 minutos, e causou diversos alagamentos em vários pontos da cidade. 

De acordo com Defesa Civil de Cachoeiro, os bairros mais afetados foram Zumbi, Nova Brasília, Basileia, Campo Leopoldina, Otto Marins e rua Virgínia, atrás do Mercado da Pedra, no bairro Guandu, região central da cidade. Ao todo, 36 famílias estão desalojadas, sendo 122 pessoas, e três desabrigados. 

A água e a lama atingiram residências e comércio da rua Etelvina Vivácqua, no bairro Nova Brasília, e na rua Bernardo Horta, no bairro Guandu, causando prejuízos aos moradores e comerciantes. 

Por causa da chuva, três residências desabaram, mas não há registro de feridos. As famílias desalojadas estão em casa de parentes e amigos, já os desabrigados se recusaram sair dos imóveis, mesmo com a interdição da Defesa Civil. Desde domingo (13), essas famílias estão recebendo cestas básicas.

Nesta segunda-feira (14), ainda chove no município e a previsão é de chuva forte para a terça-feira (15). Em caso de emergência, a população pode entrar em contato pelo telefone 199 ou pelos telefones (28) 9-9885-1718 e (28) 9-8814-3794.

Pontos moeda