Geral

Paralisação de ônibus pega capixabas de surpresa nesta segunda-feira na GV

Os terminais amanheceram vazios e os pontos de ônibus lotados na manhã desta segunda-feira (28) em vários locais na Grande Vitória. Os coletivos não saíram das garagens

Os terminais amanheceram vazios Foto: Folha Vitória/ Iures Wagmaker

Motoristas e cobradores do sistema Transcol e do sistema municipal da Grande Vitória iniciaram uma paralisação surpresa na madrugada desta segunda-feira (28).

De acordo com um motorista, que preferiu não ser identificado, o sindicato fechou as garagens por volta das 4 horas, impedindo a saída dos veículos. Segundo o Sindicato do Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários), a paralisação acontece por conta de um impasse na negociação salarial.

Usuários do sistema municipal e a Guarda Municipal de Vitória informaram que os coletivos também não está rodando. A previsão é que os coletivos voltem a circular às 7 horas.

A Ceturb-GV informou por meio de nota que foi surpreendida pelo movimento dos rodoviários e que os consórcios operadores serão autuados pelas viagens não cumpridas. A companhia informou também que aguarda que patrões e empregados cheguem a um acordo para evitar que a população seja prejudicada.

Pontos moeda